COISAS DE CARLOTA

Nesta página pretendo apresentar para vocês os detalhes dos acessórios que acompanham receitas e pratos selecionados no blog. Estas coisinhas que deixam mais bonito o principal e valorizam a apresentação. Tudo bem simples, bem Coisas de Carlota.

Primeiro a amostra de algumas ferramentas:



Jogo americano, feito em tecido de algodão imitando um patch work






Um trilho de mesa em crochê, bem primário.







Jogo americano, feito em tricot. Usei barbante.






Este jogo americano, tem um trilho e dois guardanapos em algodão também, usado no post "Omelete para Elaine."




Jogo americano usado no post "Uma sopinha  para Gabriela".




Hoje no espaço, COISAS DE CARLOTA, começo a preparar o Natal. Sugestões de presentes.



 

Carlota adora bolsa. Esta eu fiz em algodão e lona. Forrada, com bolsos internos.



Cinza e cru, forrado com tecido de algodão listrado



Lona listrado com bolso externo




GUIRLANDAS






Algumas guirlandas que vou postar aqui, voces encontraram em outros sites americanos  , mas para quem não quizer procurar, vou ir postando algumas idéias até o Natal.  Esta eu fiz com restos de lã para tricô, fio dourado e flor e folhas de feltro. Bem simples, porém harmoniosa.




Guirlanda feita em papelão e com papelotes para docinhos (aqueles que compramos no super mercado). Ela é toda grampeada. Baratéssima  e bem bonitinha. Coloquei detalhes em prata  como galinhos e fitas de outros Natais. Gasto zero.




Feita com fio kraft de espessura fina, com passáros de veludo e fita vermelha e dourada também de veludo. Facil de fazer também. Posso dar o passo a passo se solicitada, ok.







JOGOS AMERICANOS


Como já perceberam, adoro jogos americanos, deixa a mesa com mais  espaço,  sem muito pano.



Observe, que o detalhe de renda deixou o jogo com mais glamour. 


E esta, é uma embalagem, que criei para  deixar o produto mais charmoso.




O MEU PREFERIDO







MAIS UMA GUIRLANDA





                                


Linhão para cortina, foi o tecido que usei para esta guirlanda. Pérolas pequenas para fazer o miolo da rosa.              





Se preferir, pode ser feito maior número de rosa e cobrir a guirlanda por inteiro.




CHEIOS DE CHARME





Pano de pratos é útil e necessário, não é verdade? Ainda mais, no Natal, a cozinha tem que estar bem arrumadinha, assim como os outros comodos da nossa casa.







Cheios de frescurinhas, mas com estilo, desculpem a modéstia.






JOGO AMERICANO.

Este jogo serve seis pessoas, são dois trilhos e dois guardanapos americano.




Nos trilhos o caule da flor serve para colocar o guardanapo de boca. 



Um presentinho legal para minhas amigas.

 




COISAS DE CARLOTA 2011



Feliz por estar de volta, e agradecendo desde já as pessoas que me prestigiaram com suas visitas no meu blog em 2010, a todos que comentaram meu trabalho ou mandaram emails elogiando o mesmo. Aquelas que confiaram mesmo sem me conhecer pedindo encomendas e até mesmo pagando antecipadamente, muito obrigada pela confiança. Que em 2011 eu posso continuar servindo de alguma forma a todos os meus amigos. Um abraço.




PRATICIDADE



Este ano quero coisas que me facilitem, para que eu possa ter mais tempo livre. Por isso, adorei este jogo americano. Prático, vibrante, ele por si só ilumina a mesa.  O tecido usado é impermeabilizado, portante é só passar um paninho úmido e ele esta pronto para a próxima refeição.






PANO DE PRATO




                                               


A prazerosa arte de cozinhar, não fica só nos pratos que preparamos, na mesa que ornamentamos, mas nos acessórios que utilizamos na cozinha, e o mais gostoso é um pano de prato alvejado, quase azul de tão branquinho, eu adoro. Simples, com detalhes de rendinha, uma paixão de paninho.




 Está  nas listas dos melhores e mais badalados "Chás de Panela", é indispensável em qualquer cozinha.



JOGO AMERICANO COM DETALHES DE FUXICO




Este jogo,  confeccionei em algodão para pano de prato, porém não deixou de ficar requintadinho, pois o acabamento fiz com pequenos fuxicos e pérolazinhas. 




7 comentários:

  1. Sonia! Parabéns! Sou louca por jogos americanos e nunca tinha lembrado de tricotar em cordão!!! Amanhã mesmo vou me aventurar....
    Ah!!!estou adorando tudo!!!
    Bjo!
    Salette

    ResponderExcluir
  2. Sonia! Fiquei feliz pq decidiu fazer este blog e mostrar o que tens de melhor: teus dons de artisticos, culinários, etc... Desejo toda felicidade, todo sucessoooo do mundooooo!!!!
    Bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, teu blog está cada vez melhor, o sucesso é a merecida recompensa!!!! Pessoas como tu e a NNN servem de inspiração sempre, assim como o vinho, a idade deixa vcs cada vez melhores. A disposição, a criatividade e a alegria de ambas, me inspira e anima...
    bjs, saudades...

    ResponderExcluir
  4. Adorei as bolsas (vou querer que faças uma pra mim). E as guirlandas estão uma beleza. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ei, Sonia! Cada vez melhor teu blog! Tenho orgulho de ser tua irmã. Sempre acreditei na tua capacidadee, tua criatividade, no teu dom, só que ficava restrito a tua casa, familia.As bolsas estão lindas! Os jogos americanos maravilhoso e as guirlandas sem comentário. Gostei muito da 1ª bolsa. Qual é o tamanho e o valor. Estou interessada. Manda me dizer. Continuas produzindo estas maravilhas. Bjs. Rita

    ResponderExcluir
  6. Tens que postar TODO DIA....amo teu blog...meu DEUS..o Senhor sabe o que faz... se morássemos perto..eu pegava meu diploma pra enfeitar o consultório do pai... rsrsrsrsr...Eu tenho algumas fotos do que já fiz no flickr....
    com tempo da uma olhada, tem coisa que já nem lembrava mais.....
    Vamos montar UM LUJINHA ???
    beijãoooooooo tiaaaa

    ResponderExcluir
  7. Sônia!Como diz o ditado: "Filho de peixe,peixinho és". Tens mesmo a quem puxar,a criatividade da tia Carlota tinha nas pequenas idealizações que ela criava,e com muito requinte,e teu talento em criar e fazer tudo na perfeição tens mesmo a quem puxar, Parabéns,teus trabalhos estão maravilhosos,as guirlandas não comentário,a fazer. Parabéns! Ângela codevila

    ResponderExcluir