domingo, 28 de novembro de 2010

YAKISONIA

Cozinhar certamente é uma arte porque pode-se criar, reinventar e produzir pratos nunca antes servidos e, ai inclui-se, aproveitar os alimentos que tu tem com muita imaginação e as vezes criar uma magia que nem você espera. Nesse caso minha inspiração chama-se YAKISOBA, ou melhor um Yakisonia que deu certo. 


Porque Yakisonia? A primeira vez que fiz uma macarrão instantâneo, eu coloquei todos os legumes que eu encontrei na geladeira.  E, meu grande amigo Allan, brincando disse : Que bonito esse yakisonia, e ficou. Mesmo porque não uso shoyo, nem acelga e nem amido. É o que realmente tem em casa na hora do preparo.



Depois dos legumes estarem grelhadinhos e tenros eu coloco molho vermelho, e tempero verde.



No momento que os legumes estão prontos e o macarrão também está,  é só escorrer e misturar . Esqueci ! Para quem gosta de frango ou carne no yakisonia terá que acrescentar depois, porque aqui nem todos comem carne. Mas, posso garantir fica delicioso.


                                        Eis, o Yakisonia com frango, gostoso.

2 comentários: