quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

COMO MELHORAR ESSE DIA?

Dia quente, abafado, nublado, a chuva não vem nunca, as pessoas estressadas, cansadas, dinheiro curto, fim de ano, presentes de Natal, shopping lotado, festas pra todo lado. Como encarrar isso de uma forma mais amena, mais leve. Só tem um jeito, um jantar com a familia. Onde possamos conversar, partilhar problemas,  talvez achar solução para alguns. Nada me deixa mais feliz, que ver minha familia reunida ao redor da mesa de jantar, discutindo (saudavelmente), planejando quem sabe as férias, rindo, brincando, e uma comidinha cheirosa pra acompanhar um bom bate papo.


                                               


Uma mesa arrumadinha, enfeitadinha, demostra carinho. É um bom começo, eu acho.        
                          



Gosto de enfeitar a mesa com legumes e verduras, mesmo porque não é sempre que temos flores em casa.





O que servir? Lógicamente, uma saladinha verde, muito verde, cenouras, vagem, batatas, brócolis.












Como é um jantarzinho para conversar, um pecadinho não faz mal, um lindo ravioli de espinafre com queijo, e um sem queijo(porque nem todos aqui em casa, podem comer queijo), e  molho branco, orégano, alecrim, salsinha. Perfeito, vamos ao pecado.








E a sobremessa, essa é especialmente e egoisticamente pra mim, banana frita na manteiga, com açucar e canela, e um mingualzinho mais elegante porque tem leite condensado, nata e canela em pó.





Um comentário:

  1. Esse ravioli tá uma perdição. Credooooo!!!!
    Esse blog todo tá uma perdição!!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir